Gestão de equipas
Modelo Excel para a gestão de pessoal eficaz
Descarrega um modelo Excel para gerir horários, ausências e registos de colaboradores com eficiência.
Gestão de equipas
Descarrega um modelo Excel para gerir horários, ausências e registos de colaboradores com eficiência.
Precisa de ajuda?
Marcos Lopez
HR Consultant
17 de março, 2025
Uma gestão de pessoal eficiente exige organização, controlo e acompanhamento constante. No entanto, sem as ferramentas certas, a administração de horários, ausências, férias e registos de colaboradores pode tornar-se um verdadeiro desafio.
Um modelo Excel para a gestão de pessoal permite centralizar dados e estruturar todas as informações da equipa de forma simples e acessível.
Da mesma forma,com ele, é possível monitorizar dados essenciais, evitar erros administrativos e otimizar processos de Recursos Humanos, garantindo um fluxo de trabalho mais ágil e produtivo.
Por isso, se procuras uma solução prática para melhorar a gestão de colaboradores, este modelo Excel será um grande aliado. Descobre como utilizá-lo e simplifica já a organização do teu departamento de RH!
Para começar, uma folha de pessoal é um documento essencial em qualquer empresa. Serve como um inventário dos funcionários, detalhando os seus papéis, responsabilidades, salários e outros dados relevantes.
Ao mesmo tempo, é uma ferramenta fundamental para a gestão de recursos humanos e para planear o crescimento da empresa. A seguir, vamos ver o passo a passo para fazer um modelo próprio.
Esta folha Excel para a gestão de pessoal permitirá reduzir o tempo que dedicas à gestão dos dados dos teus funcionários, uma vez que te permite armazenar e modificar toda a informação num mesmo documento de uma maneira simples.
A folha para a gestão de pessoal dispõe dos seguintes campos que poderás preencher com a informação dos trabalhadores:
Se achas que talvez precisas de um sistema de armazenamento da informação dos teus funcionários mais avançado, podes experimentar grátis durante 7 dias o software de RH Sesame.
Ao mesmo tempo, a Sesame oferece-te uma completa base de dados de funcionários na nuvem, na qual poderás consultar de forma muito visual toda a informação atualizada em tempo real.
Além do mais, o software também inclui outras funcionalidades muito úteis como a gestão de férias e ausências digital, a gestão de tarefas para melhorar a produtividade ou o seu gestor documental para armazenar todos os documentos da tua empresa num mesmo espaço.
Finalmente, para aproveitar a folha de Excel para a gestão de pessoal e manter todos os dados dos teus funcionários organizados num mesmo documento, apenas tens de baixá-la e começar a preenchê-la com a informação necessária para a gestão dos recursos humanos da tua organização.